02
Out

Nuno Caldeira apresentou oficialmente a sua candidatura à “regressada” Freguesia de Pocariça, num momento público realizado no Parque Verde e ao qual se associaram largas dezenas de pessoas. O candidato fez um apanhado cronológico do processo de desagregação, que culminará na reposição das duas freguesias originais (Cantanhede e Pocariça), referindo que se trata de um momento histórico que todos desejavam e pelo qual tanto se lutou.

Destacando a dedicação e competência dos que o acompanham, recorreu à primeira pessoa e ao plural para citar o lema “gostamos da Pocariça, acreditamos na Pocariça, lutamos pela Pocariça”. Num momento carregado de simbolismo, a liderança de Nuno Caldeira e a força da equipa afirmaram-se perante o olhar atento da comunidade, à medida que o candidato descrevia a sua missão, erguida sobre muitos anos de trabalho autárquico e cujo objetivo maior passa por projetar com ambição o futuro da Pocariça.

Num misto de formalidade e calor humano, a apresentação da candidatura transformou-se num verdadeiro encontro de vontades, com os diversos intervenientes a focarem o amor à terra do candidato e o seu papel de liderança na luta contra a agregação (primeiro) e na condução do processo de desagregação (depois). Com um bonito cenário no qual se destacavam as bandeiras laranja ondulando ao vento, esta apresentação foi uma enorme afirmação deste projeto político próximo, renovador e profundamente enraizado na comunidade.